O FUTURO DA PUBLICIDADE DIGITAL

A frase “A revolução não será televisionada” cai como uma luva para as previsões dos rumos do marketing e o futuro da publicidade. Na verdade, até pode ser televisionada, mas a dúvida é se os consumidores irão assistir. Em 2017, a publicidade digital nos Estados Unidos cresceu 21% e ultrapassou pela primeira vez os investimentos em TV. Os dados são do último relatório de receita de publicidade na internet da IAB.

CADA VEZ MAIS MOBILE

Para começar, como já podemos perceber, somos cada vez mais impactados por publicidade em nossos celulares. A publicidade em vídeo e banners cresce e o aparelho domina em todos os cenários. Segundo o mesmo relatório da IAB, de 2016 para 2017, o crescimento do formato de vídeo digital nos Estados Unidos foi de 33%, chegando a US$ 11,9 bilhões. E 54% dessas peças são vistas no celular.

FUTURO DA PUBLICIDADE

O IDC, líder mundial em inteligência de mercado, prevê neste artigo que, em 2020, mais de um bilhão de pessoas terão acesso regular à realidade aumentada e à realidade virtual. Tecnologias que intensificam a tendência de transformar a publicidade em uma grande experiência para o consumidor.

INOVE PARA FAZER PARTE DO FUTURO DA PUBLICIDADE

A publicidade faz parte do dia a dia de todos, alavanca o negócio de empresas e, durante muito tempo, foi o combustível para a maioria das mídias. Porém os dias atrativos de diretor de agência de Don Draper da série Mad Men estão cada vez mais distantes. O romantismo e a arte tiveram que dar espaço para análise de dados e tecnologias disruptivas. Estar atualizado sobre o futuro da publicidade é essencial para qualquer negócio e, para acompanhar as mudanças, adote as tecnologias.

(Fonte : Runrun.it )

Responder